APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Conta por e-mail

O envio da conta por e-mail é fácil, prático e contribui para a preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre esse serviço.

Sendo uma das empresas mais sustentáveis do mundo, estamos determinados a substituir o papel pelo meio digital. Autorizando o envio da conta por e-mail, você a recebe de modo seguro, prático e sustentável. E ainda evita perdas e extravios.

O serviço é gratuito e pode ser alterado pelos nossos canais de atendimento a qualquer momento.

Em apenas um minuto e sem sair de casa você faz o seu cadastro para receber informações e a conta por e-mail.

Atenção!

É importante adicionar o domínio @faturacemig.com.br aos remetentes confiáveis no seu provedor de e-mails para evitar que as mensagens sejam classificadas como spam e enviadas para a lixeira.

Caso a sua unidade consumidora se enquadre no Regime Especial para apropriação de crédito de imposto previsto pela Secretaria de Estado de Fazenda do Estado de Minas Gerais, a segunda via impressa em papel poderá ser solicitada sem ônus para o cliente nos nossos postos de atendimento ou através da central de atendimento, no telefone 116.

Confira abaixo os canais para solicitar o serviço:

  • Acesse o Cemig Atende Web
  • Escolha a opção “Conta por e-mail”
  • Marque “E-mail” como a opção de receber a conta e indique o seu melhor endereço eletrônico para receber a conta
  • Clique em Enviar

 

  • Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
  • Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 6 para a opção “Conta de luz por e-mail”.
  • Siga as instruções do sistema
  • Pelo Facebook ou pelo Twitter, entre em contato pelo modo privado com nossos atendentes.
  • Todas as orientações para que possa seguir com a solicitação serão dadas durante o atendimento.