Informar leitura
.Em alguns momentos, é possível que você mesmo faça a leitura da sua conta de energia. Isso se chama auto-leitura. Confira como e quando fazer.
O procedimento para informar a leitura é o seguinte:
- Observe a data da próxima leitura, disponível na conta de luz do mês anterior, e realize a leitura entre três e cinco dias antes da data informada.
- Anote os números registrados no medidor. Nos medidores com ponteiro, se o ponteiro estiver entre dois números, anote o que for menor.
- A leitura pode ser informada em até 03 (três) dias úteis antes da próxima leitura prevista em sua conta de energia. Clique aqui para identificar o campo “próxima leitura” da sua fatura de energia.
Confira abaixo os canais para enviar a autoleitura.
- Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Informar leitura”.
- Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR.
Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
- Após fazer o login no app, escolha a opção “Informar leitura”.
- Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR.
Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
- Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
- Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 1 para a opção “Informar leitura”.
- Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente.Digite os números sem nenhuma pontuação.
- O sistema responderá pedindo para confirmar seu endereço. Caso esteja correto, responda SIM.
- Após a resposta do sistema, digite a leitura anotada e envie.
- Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
- Escolha o comando/cadastro e em seguida digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
- Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando/leitura.
- O bot responderá com seu endereço e pedindo a leitura. Caso o endereço esteja correto, digite a leitura anotada e envie.
- Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) disponível em todas as páginas.
- Escolha a terceira opção: “Informar Leitura”.
- Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
- O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.
Atenção: caso o cliente não envie a autoleitura, e o trabalho do leiturista não seja possível por algum motivo, a conta será calculada por estimativa de consumo com base na média registrada nos últimos 12 meses.
- No atendimento automático, escolha a opção 6 para informar leitura.
- O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações.
- Em seguida, quando o atendimento pedir, responda com a leitura anotada.
- Envie um torpedo para 29810.
- O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
- Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 2 (Leitura).
- Após a resposta, digite a leitura anotada e envie.