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Religação

A religação de energia acontece quando o serviço está suspenso por falta de pagamento da conta, por solicitação do cliente ou reparo no padrão de energia.

Esse serviço permite solicitar religação de energia em casos específicos, conforme listamos abaixo:

  • Fornecimento suspenso por falta de pagamento
    Após a regularização, utilize os canais indicados nesta página e siga as orientações.
  • Realização de reparo no padrão de energia
    Caso a suspensão da energia tenha sido para realização de reparos no padrão, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.
  • Outros casos de religação
    Nos casos em que a religação é necessária em função da troca de titular da conta, o serviço será realizado ao solicitar a Troca de Titularidade.

    Para outras situações de falta de energia, veja o serviço Estou sem Luz.

Atenção!

  • Para que a unidade consumidora seja religada, é necessário que a Cemig tenha livre acesso ao padrão de energia.
  • Após a solicitação, aguarde o prazo de religação, que é de até 24 horas na área urbana e 48 horas na área rural.

Confira os canais para solicitar a religação:

  • Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Religação”.
  • Confira os horários de atendimento e confirme após o sistema informar o valor que será cobrado da taxa de religação.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

  • Após fazer o login no app, escolha a opção “Religação”.
  • Confirme após o sistema informar o valor da taxa de religação que será cobrado.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

O App está disponível para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
  • Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 5 para a opção “Religação”.
  • Siga as instruções do sistema
  • Pelo Facebook ou pelo Twitter, entre em contato pelo modo privado com nossos atendentes.
  • Todas as orientações para que possa seguir com a solicitação serão dadas durante o atendimento.

  • No atendimento automático, escolha a opção 5 para solicitar religação.
  • O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações.