APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Segunda via de conta

É possível solicitar a segunda via da sua conta de energia. Saiba como.

Perdeu a data de pagamento da sua conta?

Saiba que você pode emitir a segunda via da fatura de energia elétrica pelos nossos canais de atendimento, de forma muito fácil e gratuita.

Nas faturas pagas em atraso, haverá cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos no faturamento seguinte.

Faturas individuais com valor de R$ 35 e acumuladas até o valor de R$ 40 ficam retidas no sistema e sem o código de barras para pagamento. Quem preferir quitar antecipadamente, isto é, antes de receber a conta acumulada, deve realizar o pedido nos postos de atendimento presenciais.

Confira abaixo como solicitar a segunda via:

  • Acesse Cemig Atende, faça login e escolha a opção “Segunda Via”.
  • Você verá a sua conta de energia em aberto (caso possua) e terá a opção de enviá-la para seu e-mail ou fazer download em PDF.
  • Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
  • Após fazer o login no app, escolha a opção “Segunda Via de Conta”.
  • Escolha o endereço para o atendimento e, em seguida, clique no mês da conta de energia em aberto.
  • Em seguida, o download da fatura em PDF terá início automático.
  • Você também pode escolher a opção “Código de barras” e seguir os mesmos procedimentos para segunda via. Copie os números do código de barras exibido e pague via internet banking.
  • Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

O App está disponível para Android e iOS.

  • Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160.
  • Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 2 para a opção “Meus débitos”.
  • Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente.
  • Digite os números sem nenhuma pontuação.
  • O sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além de um número de protocolo.
  • Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR.
  • Escolha o comando /cadastro e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando /conta.
  • O bot responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo.
  • Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: “Segunda via de conta”.
  • Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas).
  • O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço.
  • Siga as instruções para finalizar a solicitação.