APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Serviços por canal de atendimento

Conheça os canais de atendimento da Cemig e os serviços disponíveis em cada um.

ATENDIMENTO

Para enfrentar o coronavírus, é preciso se proteger e ficar em casa. Por isso, nossas agências de atendimento presencial estão fechadas, e os call centers (pelo 116) estão trabalhando com um número reduzido de atendentes, com prioridade para as emergências.

Mas não se preocupe, os serviços oferecidos pela empresa estão disponíveis nos nossos canais digitais de atendimento, e mais abaixo você encontra um passo a passo para acessá-los.

Canais digitais de atendimento:

  • Cemig Atende Web
  • App Cemig Atende – disponível para Android e iOS.
  • Mensagem SMS29810
  • WhatsApp(31) 3506-1160
  • Telegram: @cemigbot
  • Bot: @cemigbot (Web) – acesso pelo site cemig.com.br ou clicando diretamente no link.
  • Central de atendimento 116: prioridade para emergências (alguns serviços continuam disponíveis no atendimento eletrônico).
  • Facebook e Twitter: por meio de mensagens privadas, você pode entrar em contato com a nossa equipe, que irá direcionar seu atendimento.

Confira na lista abaixo como acessar os principais serviços nos canais de atendimento:

Primeiramente, observe se o disjuntor da caixa de medição e disjuntores do quadro de distribuição interno (quando existir) estão acionados. Desligue e acione-os novamente. Se durante esses testes o disjuntor desarmar com forte ruído ou cheiro de “queimado”, entre em contato com um eletricista particular para realização de reparo nas instalações.

Caso a energia tenha sido suspensa por falta de pagamento, verifique o serviço “Religação” (opção 6, nesta página).

Caso o problema não seja nas instalações, e nem a energia tenha sido suspensa para a realização de reparos no padrão, você pode avisar sobre a falta de luz. Um protocolo será gerado, e uma equipe se deslocará até o local o mais rápido possível para verificar.

Atenção: durante o atendimento, se for constatado algum dos problemas listados, e essas instalações da Cemig estiverem em perfeito estado, a concessionária poderá cobrar serviço de vistoria.

Você pode avisar a falta de energia pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Estou sem Luz”. Preencha o campo com o número do seu celular, adicione uma “Observação ou Referência” e clique em ENVIAR. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Estou sem Luz”. Você receberá um aviso de que uma equipe se deslocará até o local para verificar. Caso queira continuar, escolha a opção “Sim”. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– SMS: Envie um torpedo para 29810. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com SIM.

– TelegramBusque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR. Escolha o comando /cadastro e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando /luz. O bot responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com SIM.

– 116: Ligue para o número gratuitamente. Após ouvir a mensagem automática, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo).

– Bot: Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a primeira opção: “Falta de energia”. Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

Os clientes podem solicitar uma segunda via de conta de energia pendente de pagamento de forma gratuita e rápida pelos nossos canais.

Nas contas de energia pagas em atraso, haverá cobrança de multas, juros moratórios e atualização financeira, que serão inseridos no próximo faturamento, depois da data de identificação do pagamento.

Para emissão de contas já quitadas, o cliente deve optar pelo serviço “Histórico de Contas” (opção 9, nesta página).

Para instalação com contrato encerrado, o cliente deve optar pelo serviço “Consultar débitos” (opção 5, nesta página).

Você pode solicitar segunda via pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Segunda Via”. Você verá a sua conta de energia em aberto (caso possua) e terá a opção de enviá-la para seu e-mail ou fazer download em PDF. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Segunda Via de Conta”. O cliente precisa escolher o endereço para o atendimento e, em seguida, clicar no mês da conta de energia em aberto. Em seguida, o download da fatura em PDF terá início automático.

No app, o cliente também pode escolher a opção “Código de barras” e seguir os mesmos procedimentos para segunda via. Ao final, o cliente pode copiar os números do código de barras exibido, para pagamento rápido via internet banking.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– WhatsApp: Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 2 para a opção “Meus débitos”. Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente.

Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu nome, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido por internet banking, além de um número de protocolo.

– Telegram: Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR. Escolha o comando /cadastro e, em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando /conta.

O bot responderá com seu número de instalação, sua segunda via de conta de energia em aberto em PDF e o código de barras para pagamento rápido via internet banking, além de um número de protocolo.

– Bot: Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a segunda opção: “Segunda via de conta”. Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

Sendo uma das empresas mais sustentáveis do mundo, estamos determinados a substituir o papel pelo meio digital. Assim, o cliente recebe sua conta de energia de modo seguro, prático e sustentável. Além disso, evita o contato com papel, possível transmissor do coronavírus, assim como perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser alterado pelos nossos canais a qualquer momento.

Basta acessar o nosso site. Em apenas um minuto e sem sair de casa o cadastro para receber informações e a conta por e-mail é realizado.

Recomendamos, para quem faz essa escolha, adicionar o domínio @faturacemig.com.br aos remetentes confiáveis no seu provedor de e-mails para evitar que as mensagens sejam enviadas para a lixeira e classificadas como Spam.

Para seguir as atuais recomendações dos órgãos de saúde, sugerimos a conta de energia por e-mail e o pagamento por canais digitais ou débito automático.

Para receber a sua conta por e-mail, confira o serviço “Conta por e-mail” (opção 3, nesta página).

Pagamento on-line com o código de barras da conta de energia

O pagamento on-line pode ser realizado pelo aplicativo ou site de internet banking do seu banco.

    • Se você já recebe a sua conta por e-mail, basta acessar a conta de energia, em formato PDF, que é enviada anexa, ou copiar o código de barras no corpo do e-mail. No internet banking ou aplicativo do seu banco, na seção de “Pagamentos”, cole ou digite o código de barras.
    • Se você não recebe sua conta por e-mail e não deseja aderir, você pode solicitar a segunda via digital, em formato PDF, ou o código de barras de sua conta de energia pelos nossos canais digitais. Para tal, confira o serviço “Segunda via” (opção 2, nesta página).

Débito automático

O cadastro da conta de energia em débito automático é gratuito e prático: evita multas por esquecimento, extravio da conta, entre outras vantagens.

Você pode solicitar o débito automático pelo nosso site. Basta acessar e clicar em “Quero ajudar”. Em apenas um minuto e sem sair de casa você faz o seu cadastro para receber informações e a conta por e-mail. E o melhor: a cada cadastro, a Cemig vai doar R$ 5 para ajudar hospitais públicos e filantrópicos da sua região. Você não paga nada: quem faz a doação é a Cemig.

Após a confirmação da doação, você verá uma tela com a opção de cadastro no débito automático. Clique na marca do seu banco e siga as instruções. Após a confirmação, será necessária a confirmação do seu banco para o procedimento ser efetivado. Verifique a autorização pelo app ou internet banking.

Você pode também fazer a adesão ao débito automático diretamente pelo seu banco:

    • Entre no app ou site do seu banco e escolha a opção “Débito Automático” (que pode estar dentro da opção “Pagamento”). Dependendo do banco, será necessário informar o código de barras de sua última conta ou escolher a Cemig entre as listas de conveniadas.
    • Para autorizar, o banco pedirá o código identificador para débito automático de sua fatura. Você pode localizar esse código de 12 dígitos na sua conta de energia, ao lado da data de vencimento, próximo ao código de barras.
  • O sistema do banco informará quantos dias serão necessários para confirmar o débito automático. Até que a confirmação se efetue, você deve continuar pagando suas contas da forma como fazia antes. E lembre-se: depois de autorizado, é de responsabilidade do cliente ter o saldo para que o débito seja efetuado, acarretando multas e juros caso não haja crédito suficiente em conta.

Além das opções no serviço “Segunda via” (item 2, nesta página), você pode consultar o valor e a data de vencimento das suas contas de energia.

Para consultar contas de energia já vencidas, acesse o seguinte canal:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Consultar Débitos Vencidos”. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua fatura.

Para consultar contas de energia em aberto, utilize os seguintes canais:

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Meus débitos” e clique no endereço para o atendimento. Em seguida, o cliente poderá ver o valor e a data de vencimento da sua conta de energia em aberto, além do protocolo de atendimento. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– SMS: Envie um torpedo para 29810. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 3 (Conta). Em seguida, o cliente poderá ver o valor e a data de vencimento da sua conta de energia em aberto, além do protocolo de atendimento.

– 116: No atendimento automático, escolha a opção 4 para consultar o valor e a data de vencimento de sua conta de energia em aberto. Em seguida, digite a opção 2 para consultar o valor. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Em seguida, o cliente poderá ouvir o valor e a data de vencimento da sua conta de energia em aberto.

Esse serviço permite solicitar religação de instalação de baixa tensão que esteja com o fornecimento suspenso por atraso no pagamento. Após a regularização, utilize os canais abaixo e siga as orientações.

Para outras situações de falta de energia, veja o serviço “Estou sem Luz” (opção 1, nesta página), exceto para a situação em que a energia tenha sido suspensa para a realização de reparos no padrão.

Para que a unidade consumidora seja religada, é necessário que a Cemig tenha livre acesso ao padrão de energia. Após a solicitação, aguarde o prazo de religação, que é de até 24 horas na área urbana e 48 horas na área rural.

Você pode solicitar religação nos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Religação”. Confira os horários de atendimento e confirme após o sistema informar o valor que será cobrado da taxa de religação. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Religação”. Confirme após o sistema informar o valor da taxa de religação que será cobrado. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– 116: No atendimento automático, escolha a opção 5 para solicitar religação. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações.

O serviço está disponível apenas para instalações ligadas em baixa tensão e permite que o próprio cliente envie a leitura, quando não é possível que o leiturista realize o serviço.

O procedimento para informar a leitura é o seguinte:

  • Observe a data da próxima leitura, disponível na conta de luz do mês anterior, e realize a leitura entre três e cinco dias antes da data informada.
  • Anote os números registrados no medidor. Nos medidores com ponteiro, se o ponteiro estiver entre dois números, anote o que for menor.

Realize e envie a leitura em até três dias antes da data da próxima leitura, pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Informar leitura”. Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Informar leitura”. Em seguida, digite a leitura anotada e clique em ENVIAR. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– SMS: Envie um torpedo para 29810. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 2 (Leitura). Após a resposta, digite a leitura anotada e envie.

– WhatsApp: Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 1 para a opção “Informar leitura”. Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente.

Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá pedindo para confirmar seu endereço. Caso esteja correto, responda SIM. Após a resposta do sistema, digite a leitura anotada e envie.

– Telegram: Busque o @cemigbot no app e clique em COMEÇAR. Escolha o comando /cadastro e em seguida digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Depois, escolha o comando /leitura.

O bot responderá com seu endereço e pedindo a leitura. Caso o endereço esteja correto, digite a leitura anotada e envie.

– 116: No atendimento automático, escolha a opção 6 para informar leitura. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações. Em seguida, quando o atendimento pedir, responda com a leitura anotada.

 Bot: Em nosso site, clique no canal @cemigbot (web) e escolha a terceira opção: “Informar Leitura”. Em seguida, digite o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). O sistema também pedirá o número da instalação (que consta em sua conta) e pedirá para confirmar o endereço. Siga as instruções para finalizar a solicitação.

Atenção: caso o cliente não envie a autoleitura, e o trabalho do leiturista não seja possível por algum motivo, a conta será calculada por estimativa de consumo com base na média registrada nos últimos 12 meses.

Para saber como está sendo feito o procedimento de leitura durante a pandemia, assista ao vídeo abaixo.

Cemig – Como fazer autoleitura

Você pode consultar todos os protocolos de atendimento das solicitações registradas nos canais de relacionamento pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Consulta a Protocolos de Atendimento”. Na lista, o protocolo relacionado à solicitação de serviço exibe o número da Nota de Serviço e o respectivo andamento.

Para verificar o status e o detalhamento de atendimentos comerciais e emergências solicitados nos últimos 90 dias e também o estado das obras no sistema elétrico, acesse a opção “Andamento de Serviços”.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Histórico de atendimento”. Será exibida uma lista com números de protocolos, serviços e datas dos atendimentos das solicitações registradas nos canais de relacionamento nos últimos 30 dias. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Esse serviço permite verificar o histórico de suas contas de energia dos últimos 12 meses. Você pode ter acesso pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Histórico de contas”. O sistema exibirá uma lista com as suas últimas 12 faturas, apresentando:

  • Mês/Ano
  • Consumo (em kWh)
  • Valor
  • Data de vencimento
  • Status de pagamento
  • Opção para enviar a respectiva conta de energia por e-mail
  • Opção para fazer download da respectiva conta de energia em PDF
  • Detalhamento da composição tarifária da conta
  • O sistema também exibe um gráfico com o histórico do seu consumo e a média dos últimos 12 meses. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Histórico de contas” e, em seguida, selecione seu endereço. O sistema exibirá uma lista com as suas últimas 12 contas de energia, apresentando:

  • Mês/Ano
  • Status de pagamento

Ao clicar, você poderá ver os seguintes detalhamentos da conta de energia:

  • Consumo (em kWh)
  • Valor
  • Data de vencimento
  • Data de pagamento

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Para alterar o titular de uma instalação, em caso de mudança para novo endereço, por exemplo, acesse Cemig Atende Web e escolha a opção “Troca de Titularidade”.

Nessa opção, o cliente verá uma lista com os documentos que devem ser anexados.

Ao fim da página, clique na opção “Aceito os termos do contrato de adesão disponível no portal da Cemig”, após a leitura do contrato.

Abaixo, o cliente deverá preencher o número da instalação ou medidor (disponível na conta de luz) que será assumido por ele e clicar em VERIFICAR.

Siga as instruções seguintes do sistema para concluir. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

O serviço permite solicitar uma nova ligação urbana de baixa tensão. Para tal, acesse a opção “Ligação Nova”, no Cemig Atende Web.

Nessa opção, o cliente verá uma lista com os documentos que devem ser anexados.

Ao fim da página, clique na opção “Aceito os termos do contrato de adesão disponível no portal da Cemig”, após a leitura do contrato, e clique no botão CONTINUAR.

Preencha todos os campos do formulário da página e anexe os respectivos documentos. Clique em SALVAR ao final, para registrar sua solicitação.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Os clientes inadimplentes poderão ver as contas de energia que estão vencidas e solicitar o parcelamento.

Acesse o canal Cemig Atende Web, vá à opção “Parcelamento de Débitos” e leia com atenção as principais regras e os termos do TARD – Termo de Acordo e Reconhecimento de Dívidas.

Ao final do serviço, serão disponibilizados um arquivo em PDF do TARD – Termo de Acordo e Reconhecimento de Dívida e o boleto para pagamento da entrada. A entrada do parcelamento deve ser paga na data de sua emissão.

Quando a unidade consumidora estiver desligada, será necessário solicitar a religação e apresentar o comprovante de pagamento da entrada ao eletricista na unidade consumidora.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Você pode alterar a data de vencimento da conta de energia conforme sua necessidade e conveniência.

Informamos que, devido ao ajuste que o sistema faz para alterar a data, existe a possibilidade de ocorrer o vencimento de duas faturas durante o mês.

Alertamos também que, alterando a data de vencimento agora, uma nova alteração somente poderá ser feita após 12 meses.

Para solicitar a alteração, utilize os seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Alterar Data de Vencimento da Fatura”. Em seguida, escolha uma das datas disponíveis no calendário e clique em SOLICITAR.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Alteração de vencimento” e, em seguida, selecione seu endereço. O sistema exibirá a lista com as datas disponíveis. Clique na data desejada. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

O serviço permite alterar o endereço de entrega da conta de energia para outro local de Minas Gerais. Para simplificar, recomendamos que faça a adesão da conta por e-mail, conforme instruções do serviço “Conta por e-mail” (opção 3, nesta página).

Para instalações localizadas em área urbana, caso haja opção de receber a conta de luz em endereço alternativo ao do local do padrão de entrada de energia elétrica, será cobrado mensalmente o valor correspondente às despesas com o envio postal pelos Correios, conforme previsto na Resolução Normativa da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica nº 414/2010.

Você pode alterar pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Atualizar Endereço de Entrega da Conta”. Em seguida, escolha uma das opções de alteração, digite os dados de acordo com a escolha e clique em SOLICITAR.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Alterar Endereço de Entrega” e, em seguida, selecione seu endereço. O sistema exibirá em qual endereço a conta de energia é entregue atualmente. Caso deseje, clique em ALTERAR. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

O serviço permite o encaminhamento da solicitação de correção cadastral nos dados do cliente pela opção “Atualização de Cadastro do Cliente”, no Cemig Atende Web.

Preencha seus dados corretamente, anexe os documentos comprobatórios dos seus dados e clique em SALVAR.

Recomendamos manter seu cadastro sempre atualizado para ser informado dos serviços da Cemig.

O cliente pode informar que a sua fatura foi paga e evitar a suspensão da energia caso o vencimento tenha ocorrido há menos de 15 dias.

Após 15 dias de atraso no pagamento, a ordem de corte já pode ter sido expedida, e o cliente deve apresentar a fatura paga à equipe da Cemig, quando esta chegar ao local.

Você pode informar a conta paga pelos seguintes canais:

– Cemig Atende Web: Acesse o site e, após fazer o login, escolha a opção “Informar Conta Paga”. Siga as instruções do sistema. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

– App Cemig Atende: Após fazer o login no app, escolha a opção “Informar Conta Paga” e, em seguida, selecione seu endereço. Siga as instruções do sistema. Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Esse serviço possibilita o encerramento de contrato de instalação vinculada ao cliente. O serviço está disponível apenas para o titular da conta.

Acesse o canal Cemig Atende Web e selecione a opção “Encerramento de contrato” e leia as instruções com cuidado.

Você pode fazer o encerramento informando a leitura do seu medidor pelo sistema ou fazendo o cálculo pela média de consumo dos últimos 12 meses.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.

Pela opção “Manifestação do Cliente”, no Cemig Atende Web, o cliente pode encaminhar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão. Use essa opção para denunciar ligações clandestinas e também para fazer qualquer tipo de reclamação sobre os serviços prestados.

Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.