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Cobrança de débitos

Conheça as empresas parceiras que podem cobrar débitos da Cemig

PEREIRA & LOLLI ADVOGADOS ASSOCIADOS

Desde novembro de 2019, a Cemig conta com as soluções da Pereira & Lolli Advogados Associados, que está auxiliando a companhia na cobrança de débitos de consumo de energia elétrica. A parceria permite que a Pereira & Lolli entre em contato com os clientes da Cemig e ofereça condições de negociação dos valores pendentes com comodidade e inovação.

A Pereira & Lolli traz novas alternativas para que o cliente regularize suas dívidas online. Assim, as negociações poderão acontecer via site, chat, SMS, e-mail, WhatsApp e telefone.

Ressaltamos que somente os profissionais devidamente identificados da Pereira & Lolli estão autorizados a atuar como representantes da Cemig.

CHEQUE NOBRE RECUPERAÇÃO DE ATIVOS FINANCEIROS

A Cheque Nobre Recuperação de Ativos Financeiros é mais uma empresa parceira da Cemig para realização de cobrança de débitos.

As negociações poderão ocorrer por meio de SMS, e-mail, WhatsApp e telefone.

Destacamos que somente os profissionais devidamente identificados da Cheque Nobre Recuperação de Ativos Financeiro estão autorizados a atuar como representantes da Cemig.

ATENÇÃO PARA ALGUNS CUIDADOS  PARA PRECAVER-SE DA AÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS QUE UTILIZAM-SE DO NOME DA CEMIG:

A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes, via telefone. Os indivíduos se apresentam como funcionários da Empresa e estão cobrando por uma suposta dívida antiga, utilizando inclusive, o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe.

A Cemig esclarece que a realização da cobrança é  feita por meio de  empresa credenciada e que a Companhia não se utiliza dos meios de depósito/transferência para recebimento de valores devidos.

Alguns cuidados são necessários para certificar a veracidade dos contatos realizados, tais como:

• O atendente deve se identificar, mencionando sempre o nome da empresa;

• Fique atento no momento da confirmação dos seus dados, sobretudo quanto ao número da sua instalação e qual cobrança motivou o contato;

• Confira detalhadamente o documento recebido para pagamento. Se você identificar erros gramaticais, rasuras, formatação fora do padrão, e se não for possível realizar a leitura do código de barras em caixas eletrônicos ou aplicativos de bancos, desconfie e certifique-se.