APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Meninos de Minas celebra vinte e um anos de existência em grande estilo com um mês de lançamentos

.O Projeto Meninos de Minas 2020 celebra 21 anos de existência com a campanha #NósAos21: Um mês de lançamentos no YouTube!

01/10/2020
01/02/2021

O projeto MENINOS DE MINAS faz aniversário e quem ganha o presente é você: Um mês de lançamentos no canal para celebrar os 21 anos dessa história linda e desse voo que está apenas começando. A programação de lançamentos da campanha #NósAos21 se inicia na segunda, dia 26 de outubro de 2020, às 21hrs com o Show-Live de Aniversário do grupo transmitido no canal do YouTube. E até tem mais, até dia 26 de novembro teremos lançamentos de Videoclipe, Vídeos Ao Vivo e divulgação da programação online e das inscrições para as 300 vagas gratuitas entre oficinas e workshops.

Nesse tempos em que vivemos a arte tem sido um bálsamo para muitas pessoas e o MENINOS DE MINAS traz isso em sua música, levando alegria e esperança para as casas de milhares de pessoas através das telas de seus computadores e celulares. O MENINOS DE MINAS nos mostra que a arte resiste e inspira, utilizando a tecnologia como aliada para chegar com sua mineiridade contagiante em mais corações! Não perca!

O projeto MENINOS DE MINAS 2020 é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CEMIG, Secretaria de Cultura e Turismo/ Governo de Minas Gerais, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo/ Governo Federal.

UM POUQUINHO DE MINAS, UM TANTÃO DO CORAÇÃO DA GENTE!

Em 26 de outubro de 2020, o projeto MENINOS DE MINAS completará 21 anos de criação e atividades com formação de mais de 3.500 alunos no Brasil e no exterior. Idealizado durante a THE WORLD MUSIC EXPO – WOMEX 1999, realizada em Berlim (Alemanha), o grupo começou desenvolvendo Oficinas de Musicalização Afro-mineira e Oficinas de Construção de instrumentos musicais com material reciclado, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Celebra esse marco de 21 anos de existência, em 2020 o projeto MENINOS DE MINAS oferece a partir de outubro 300 vagas gratuitas entre oficinas e workshops, além de uma grande programação virtual com o o ciclo de debates Tambor de Prosa, Lives Meninos de Minas Convida, lançamento do Livro #nósaos21, lançamento de Videoclipe e muito mais.

O Meninos de Minas mantém suas bases em Itabira, mas desenvolve atividades no Brasil e no exterior, em Shows, Concertos, Palestras, Festivais, Projetos Especiais, Intercâmbios, Oficinas, Workshops e Cortejos Afro-mineiros com Cantores, Instrumentistas, Atores e Dançarinos de Portugal, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Afeganistão, Irã, Iraque, Senegal, Síria, Paquistão, Turquia, Azerbaijão, Líbano e México, entre outros países.

De 2009 a 2019, o Meninos de Minas realizou 11 viagens internacionais para: Estados Unidos (2), Alemanha (2), Espanha (1) e Portugal (6), além de ter recebido convites para atividades na África do Sul, Cuba, Argentina e França. O grupo Meninos de Minas já realizou workshops e oficinas para mais de 3.500 alunos no Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos, tendo como participantes:

  • Alunos de escolas particulares e públicas;
  • Grupo de jovens refugiados de 10 países;
  • Jovens em situação de risco social;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Gestores de órgãos públicos federais, municipais e de empresas multinacionais;
  • Grupos de jovens de programas de primeiro emprego;
  • Crianças, jovens e adultos com idades entre 07 e 70 anos.

O MENINOS DE MINAS TEM DOIS CDS LANÇADOS:

• TAMBORES MENINOS (gravado no Brasil, Portugal e Alemanha);

• QUINTAL (Trilha sonora criada para o Espetáculo Quintal, da Corpo Escola de Dança, de Belo Horizonte, Minas Gerais, em parceria com o Mestre André Taques).

Recentemente, o Meninos de Minas participou da gravação do DVD MAIS, da cantautora mineira Maíra Baldaia, lançado em 2018.

ALÉM DA EDUCAÇÃO, O MENINOS DE MINAS ABRANGE 3 VERTENTES:

  • Social, na inclusão de jovens;
  • Cultural, resgatando a cultura mineira;
  • Ambiental, construindo instrumentos com material reciclado.

Das oficinas, formamos um Grupo que realiza apresentações e já participou de eventos culturais em diversas cidades do Brasil, além de eventos em Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos.

A base das atividades principais do Meninos de Minas é na cidade de Itabira, interior do estado de Minas Gerais. Em Itabira, todas as vagas abertas são preenchidas para oficinas de musicalização e construção de instrumentos musicais para crianças e jovens, a partir de 07 anos. Em todas as oficinas são registradas listas de espera para a abertura de novas vagas e a expectativa de continuidade para os participantes selecionados.

Programação gratuita

Live #NósAos21 | 26 de outubro de 2020 | 21hrs

http://youtube.com/meninosdeminas

Oficinas + Workshops + Shows + Tambor de Prosa + Meninos de Minas Convida + Lançamento de Livro + Videoclipe

De outubro de 2020 a fevereiro de 2021

Via YouTube e Instagram: @meninosdeminasoficial

Mais informações:
Comunicação | projetomeninosdeminas@gmail.com
Cleber Camargo | clebercr8@hotmail.com | 31 98834-1453

                

CONTEÚDO RELACIONADO