APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Compliance para Fornecedores

Para a Cemig, o compromisso com a ética é essencial

A palavra compliance quer dizer “estar de acordo com”. É fundamental assegurar que a empresa esteja de acordo com as normas sociais e a legislação das comunidades em que atua. Ou seja: é função principal do compliance, monitorar e assegurar que todos os envolvidos em uma empresa estejam de acordo com as suas práticas de conduta e suas normas internas, assim como as leis e regulamentos de onde ela está presente.

Aqui na Cemig não é diferente. A partir do nosso compromisso em manter um alto padrão de ética e integridade na condução de nossos negócios, prezamos pela prevenção e combate à fraude, corrupção e todo ato que possa representar desvios em relação às nossas normas já estabelecidas.

Para fortalecer a transparência e a honestidade com nossos parceiros, tornamos público os nossos Requisitos de Compliance aos Fornecedores de Materiais e Serviços. Nesse documento, deixamos claro diversos pontos, como:

  • princípios éticos e estrutura de nossos controles internos;
  • expectativas e deveres ao conduzir negócios com nossos parceiros;
  • exigências mínimas quanto à adoção de requisitos de integridade e conformidade.

Além disso, disponibilizamos também um Questionário de Due Diligence de Compliance, aplicado anualmente aos fornecedores contratados, tanto de materiais como de serviços. Por meio dele, é calculado o Indicador de Integridade do Fornecedor (INIF), cujo resultado é utilizado no Monitoramento de Desempenho de Fornecedor, conforme regra específica.