APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig notifica moradores da Comunidade do Glória, em Uberlândia, para regularização do fornecimento de energia 

.O comunicado formal atinge cerca de 500 residências que ainda não instalaram o padrão de entrada de energia

A Cemig está percorrendo as residências da Comunidade do Glória, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para notificar os moradores que ainda não fizeram a regularização do fornecimento de energia elétrica em suas residências. O comunicado formal atinge cerca de 500 residências que ainda não instalaram o padrão de entrada de energia, que é condição necessária para que a ligação seja realizada pela Cemig.

A partir da regularização da ligação de energia os moradores passam a receber os benefícios de uma energia elétrica com qualidade e segurança, além de prevenir riscos comuns às ligações irregulares, como choques elétricos e queima de equipamentos.

Os moradores que têm o fornecimento de seu i​móvel regularizado ainda recebem da Cemig a instalação de sistemas de aquecimento solar e substituição de lâmpadas de LED. Além disso, os moradores são orientados quanto ao uso eficiente e seguro de energia elétrica. Essas ações de eficiência energética serão implantadas apenas para os clientes que estiverem em situação regular com a Cemig até o dia 12/09/2020. Após essas data, esse benefício será destinado a outras comunidades e as ligações irregulares serão retiradas.

Para ampliar a adesão dos moradores à regularização do fornecimento de energia, a Cemig e está realizando outras ações de comunicação na comunidade por meio de mensagens por aplicativo, carro de som e cartazes afixados no comércio local.

A Cemig está investindo cerca de R$ 8,1 milhões na Comunidade do Glória, que envolvem desde a eletrificação do bairro, a partir da construção da rede de distribuição, até ações de eficiência energética, com a instalação de sistemas de aquecimento solar, substituição de lâmpadas ineficientes por outras de LED e palestras e vistas orientativas nas residências.​

O que é necessário para se regularizar

Caso seja morador da Comunidade do Glória e quer estar em situação regular junto à Cemig, você deve:

– solicitar a instalação de um padrão de energia. Você consegue isso com um eletricista especializado.

– após a instalação do padrão, solicitar ligação junto à Cemig. Você pode contar com a ajuda da Associação de Moradores do Glória.

– para a solicitação de ligação junto à Cemig, são necessários esses documentos:

1. Declaração descritiva de carga instalada;

2. Contrato da COHAB  (ou uma Declaração da Associação de Moradores);

3. RG;

4. CPF;

5. NIS ( Se tiver para a Tarifa Social);

6. Informar tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica) e a potência do disjuntor.

– essa documentação deverá ser repassada para da associação de moradores, sendo que os ​documentos são scaneados e enviados pela própria associação para a Cemig.

Para mais informações sobre Ligação Nova, acesse aqui​.