APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Premiações

O Programa de Eficiência Energética da Cemig já foi reconhecido em diversas premiações; conheça todas!

Cemig/Divulgação

Desde 1998, os esforços contínuos do Programa de Eficiência Energética da Cemig são reconhecidos. Como fruto desse comprometimento, o Programa já recebeu diversos prêmios. Entre 1995 e 2009, por exemplo, a empresa se destacou no Prêmio Conservação de Energia, instituído, à época, pelo Ministério de Minas e Energia.

Em 2007, durante a 7ª Conferência Latino-Americana sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social, na Ecolatina em Belo Horizonte, a Cemig recebeu o Prêmio Ambiental Ponto Terra – Minas 2007, concedido pela Organização Ponto Terra. A premiação se destina às iniciativas que tenham finalidade de cunho ambiental, com resultados na qualidade do meio ambiente e reflexos sobre as comunidades nas quais estejam inseridas. O Programa Energia Inteligente, por meio do Projeto Conviver Solar, foi agraciado na categoria Empresa.

O projeto, iniciado em 2002, visa a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água nos conjuntos habitacionais de Minas Gerais. A ação é uma parceria da Cemig com a Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru).

Em 2009, uma iniciativa destinada à modernização do sistema de irrigação convencional de pequenos agricultores de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, venceu o Prêmio.

A iniciativa em Jaíba se mostrou tão inovadora e importante que, em 2012, o mesmo projeto recebeu o Prêmio Internacional Socioambiental Chico Mendes, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente e elevando a Cemig a um patar de alta relevância nos assuntos relacionados à sustentabilidade.

O Prêmio Internacional Socioambiental Chico Mendes é uma iniciativa do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, uma das mais importantes organizações voltadas para a questão socioambiental e o desenvolvimento sustentável.