APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig no Campo

Programa criado com objetivo de promover o uso de eficiência energética em comunidades tradicionais no campo

O Projeto Eficiência no Campo é um projeto de eficiência energética destinado a clientes residenciais de baixa renda, localizados em comunidades tradicionais, cujo propósito, é induzir o uso eficiente de energia nessas Comunidades.

A rota escolhida de atendimento das comunidade foi baseado em dois marcos históricos de Minas Gerais. O primeiro foi aproximar da Estrada Real – Caminho dos Diamantes e o outro subir o Vale do Jequitinhonha que situa-se no Norte do Estado de Minas Gerais e é banhado pelo rio Jequitinhonha e seus afluentes. 

As regiões possuem uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas e é considerada uma das regiões mais pobres do Brasil.

Na verdade, trata-se de uma região de contrastes. A pobreza gerada pela seca e pela falta de empregos convive com uma rica cultura e um forte capital social, além de uma beleza natural exuberante. O Quilombo Pinhões, localizado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi a primeira comunidade a receber essa etapa do projeto.

OBJETIVOS

  • Promover a imagem da CEMIG nas comunidades atendidas;
  • Substituir equipamentos obsoletos por equipamentos eficientes;
  • Ampliar o conhecimento das comunidades em relação à eficiência energética e questões ambientais.