APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig Tech

.Programa criado com o objetivo de debater sobre as tendências de tecnologia para o setor de energia nos próximos anos.

Software, inteligência artificial, chips, carros elétricos. Qual outro vocabulário vem à sua mente ao falar de tecnologia? As palavras são inúmeras, mas se o assunto for as suas possibilidades, essas são inimagináveis. Nessa agenda tecnológica, nós da Cemig também estamos presentes, com iniciativas do Programa Cemig Tech, um espaço para o diálogo sobre as principais tendências tecnológicas que chegarão com tudo no setor de energia nos próximos anos.

Conheça, abaixo, todas as iniciativas já tratadas no programa:

1º Cemig Tech – Glauco Arbix

“Indústria do Futuro: conceitos, tecnologias, estratégias e gestão”, esse foi o tema escolhido pelo professor Glauco Antonio Truzzi Arbix, professor titular do Departamento de Sociologia da USP, presidente da FINEP e Thinker Professor na Universidade Winsconsin-Madisson (EUA, 2010), para dar início ao primeiro Cemig Tech de 2018.

2º Cemig Tech – Virgílio Almeida

Com o tema: “Desafios e Oportunidades da Próxima Fronteira Digital”, o professor Virgílio Almeida, envolveu o público numa visão aprofundada das novas exigências do mercado profissional e do setor elétrico, frente às novas tendências digitais e da grande e rápida inovação tecnológica que seremos afetados nos próximos anos.

3º Cemig Tech – Berthier Ribeiro Neto

O Cemig Tech recebeu Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia da Google na América Latina, para falar sobre os caminhos das pesquisas setoriais e o desenvolvimento da área.

4º Cemig Tech – San Pedro Valley

Exibindo um novo formato, o quarto Cemig Tech trouxe um painel com o pessoal do San Pedro Valley. O painel contou ainda com a moderação do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias.

5º Cemig Tech – Rubens Menin

Inovação, tecnologia e empreendedorismo. Esses foram alguns dos temas abordados pelo fundador e presidente do Conselho da MRV Engenharia, Rubens Menin, durante a 5ª edição do Cemig Tech​.

6º Cemig Tech – Innovation Day 2018

Fechando a agenda tecnológica da Cemig em 2018, o Cemig Tech Innovation Day foi uma oportunidade de dialogar sobre os principais acontecimentos tecnológicos de 2018 e vislumbrar novos horizonte para os próximos anos, tanto no setor elétrico como na indústria.

7º Cemig Tech – Minas 4.0

Os ambientes necessários para a implementação da inovação no setor público e de negócios do país foram abordados no primeiro encontro do Cemig Tech, este ano, que aconteceu nesta terça-feira (22/01).

8º Cemig Tech – Inteligência Artificial

Discutir os impactos da inovação, da transformação digital e da inteligência nas empresas e nos negócios, foi a proposta da palestra do professor Nivio Ziviani, professor Emérito do Departamento de Ciência e Computação (DCC).