APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig nas comunidades

Economia na conta de energia elétrica por meio da troca de equipamentos e eletrodomésticos.

No intuito de promover a Eficiência Energética em comunidades, a Cemig desenvolve três ações principais, com medidas educativas e substituição de equipamentos ineficazes. Conheça todas:

Palestras e trocas de equipamentos

Visitas de eficiência energética e palestras educativas que incentivam a economia, sendo reforçadas pela substituição de chuveiros elétricos, lâmpadas e geladeiras de alto consumo.

Público

Consumidores de baixa renda.

Abrangência

93 mil famílias de ocupações e comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Visitas em comunidades na RMBH

Equipes da Cemig realizam eficiência energética e palestras educativas, abordando as boas práticas de economia de energia e redução de consumo, enfatizadas pelo atuação direta de agente de campo, identificado com uniforme e crachá. Os principais objetivos são:

  • Promover melhorias na qualidade de vida da população e incentivar o uso consciente da energia;
  • Aumentar o número de famílias que utilizam os benefícios da energia elétrica de forma regular, eficiente e segura;
  • Contribuir para que a população reduza o consumo de energia e o valor pago no final do mês;
  • Elevar o desenvolvimento social, econômico e ambiental das comunidades atendidas.

PÚBLICO:

O público-alvo é formado por clientes residenciais e moradores residentes em aglomerados, vilas e ocupações de Belo Horizonte e região metropolitana bem como famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica.

ABRANGÊNCIA

O projeto que finalizará em setembrode 2020 é responsável pelo atendimento de 85 mil famílias de Belo Horizonte e outros dez municípios da região metropolitana.

Visitas em comunidades no interior de Minas Gerais

Realizar visitas de eficiência energética e palestras educativas, abordando as boas práticas de economia de energia e redução de consumo, enfatizadas pelo atuação direta de agente de campo, identificado com uniforme e crachá, que faz a orientação quanto à utilização correta dos equipamentos domésticos de maior consumo, como: Chuveiro, geladeira, ferro elétrico e máquina de lavar.

Associar as ações de conscientização e uso racional de energia com implementação de fornecimento e instalação gratuitos de sistema de aquecimento solar e substituição gratuita de equipamentos de alto consumo, como: chuveiro elétrico, lâmpadas, e geladeira de acordo com critérios objetivos para beneficiar os clientes visitados mais necessitados.

Público

Consumidores de baixa renda.

Abrangência

40 mil famílias no interior do estado de Minas Gerais, num raio de 200 quilômetros das cidades polos Uberlândia e Varginha, Montes claros e Governador Valadares.