APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig nos hospitais

Substituição de equipamentos e itens que consomem energia, a fim de reduzir o consumo em instituições de saúde.

O programa Cemig nos hospitais conta com duas ações principais: a substituição de equipamentos e a implementação do sistema de gestão estratégica de energia. Confira:

Substituição de equipamentos:

Promover a substituição de lâmpadas, secadoras, autoclaves (equipamento de esterilização) e lâmpadas de foco cirúrgico, além de implantar sistemas fotovoltaicos de geração de energia, contribuindo para a redução do consumo nas instituições de saúde.

Público

Hospitais públicos e filantrópicos

Abrangência

80 instituições da área de concessão da Cemig.

Implantação de sistema de Gestão Energética

Fomentar mix de intervenções energéticas em unidades hospitalares localizadas na área de concessão da Cemig Distribuição, no Estado de Minas Gerais, através da substituição de equipamentos ineficientes e implantação de sistema de Gestão Energética. As intervenções de eficiência energética estarão focadas nos sistema de iluminação, esterilização de materiais hospitalares, equipamentos de lavanderia, focos cirúrgicos e sistemas de geração distribuída com painéis fotovoltaicos.

Público

As intervenções deverão estar priorizando os hospitais cujas intervenções tenham maior impacto na relação custo benefício.

Abrangência

O projeto pretende apoiar também os hospitais que não estiverem com situação comercial regular com a Cemig. Aos hospitais que apresentarem tal condição serão apresentadas alternativas de liquidação de seus débitos em condições especiais.