APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig orienta para pagamento seguro com cartões de crédito e débito

Já é possível realizar pagamento da conta Cemig com cartões de crédito e débito. O serviço é oferecido apenas a clientes de Belo Horizonte com faturas vencidas.

A  Cemig está disponibilizando um novo serviço aos clientes que se encontram em débito com a empresa: a possibilidade de pagar as faturas atrasadas com cartões de crédito e débito.

O serviço entrou em vigor no dia 13 de julho e tem como principal objetivo evitar a suspensão do fornecimento de energia dos clientes.

O processo de cobrança e pagamento será assim: as equipes da Cemig que atuam na suspensão do fornecimento de energia, religação e negociação estão agora com máquinas de cartão para aqueles que optem por realizar o pagamento.

Com a quitação da dívida, evita-se a suspensão do fornecimento de energia, a inscrição ou manutenção do nome em Serviços de Proteção ao Crédito, protesto de títulos junto a cartórios e encaminhamento da(s) dívida(s) às vias judiciais de cobrança.

Para que o pagamento seja efetuado de forma segura e se certificar que a cobrança é feita pela Cemig, confira os procedimentos que podem ser adotados ao receber a visita do profissional responsável pela cobrança:

  • Os nossos técnicos devem estar identificados com crachás e uniformes da Cemig. Para facilitar, confira se o uniforme do agente condiz com a imagem apresentada ao final deste informe.
  • Certifique-se de que a máquina utilizada para a cobrança é da empresa GETNET e apresenta no visor as inscrições: Cemig Distribuição SA e o CNPJ 06.981.180/0001-16 (confira o álbum de fotos abaixo).
  • A consulta de contas em aberto pode ser feita por meio do WhatsApp da Cemig (31) 3506-1160, pelo Telegram (@cemigbot), pelo SMS no número 29810 ou no Cemig Atende.
  • Para obter 2ª via de conta/código de barras para pagamento: acesse Whatsapp (31) 3506-1160 (basta digitar Oi e em seguida a opção 2) ou o Cemig Atende (aplicativo ou web).

Marcas Cemig