APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Cemig recebe prêmio por gestão de água

.Organização que divulga a investidores práticas sustentáveis das empresas reconheceu liderança da empresa pelo gerenciamento sustentável dos recursos hídricos

A Cemig foi reconhecida pela primeira vez como líder global em gestão sustentável da água, integrando a Lista A do CDP Segurança Hídrica, sendo a única empresa do setor elétrico da América Latina a alcançar essa pontuação. O CDP é uma organização sem fins lucrativos que opera sistema global de divulgação para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais. As empresas que divulgam suas informações nos questionários CDP são consideradas pelos investidores como empresas transparentes e que são capazes de gerenciar estrategicamente seus riscos ambientais.

Nessa premiação, a Cemig foi destacada pelo gerenciamento sustentável dos recursos hídricos, com base nos dados enviados pela empresa por meio do questionário de segurança hídrica do CDP – 2019. A companhia é uma das poucas empresas de alto desempenho dentre as milhares que foram analisadas. Apenas 71 empresas de vários segmentos de negócios integram a lista A, e, no Brasil, somente outras duas empresas receberam o reconhecimento: Braskem e Klabin. Water security representa a disponibilidade confiável de uma quantidade e qualidade aceitável de água para a saúde, meios de subsistência e produção, juntamente com um nível aceitável de riscos relacionados à água.

Para o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, a inclusão na Lista A do CDP é um reconhecimento da excelência nos processos de monitoramento climatológico, monitoramento da água, gestão segura dos reservatórios e relacionamentos com as partes interessadas. De acordo com ele, um dos principais compromissos da empresa é com a sustentabilidade. A Cemig possui um processo de excelência na gestão de suas usinas e esse reconhecimento significa que não apenas estamos garantindo a receita da empresa nos empreendimentos de geração hidrelétrica, mas também atuando de forma sustentável para as comunidades que dependem desse recurso para abastecimento humano e para a produção econômica.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental do CDP é amplamente reconhecido como o padrão-ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2019, mais de 525 investidores com mais de US$ 96 trilhões em ativos e 125 grandes compradores com US$ 3,6 trilhões em contratos solicitaram às empresas que divulguem dados sobre impactos, riscos e oportunidades ambientais através da plataforma do CDP, e mais de 8.400 empresas responderam.

Marcas Cemig