APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Dicas de uso seguro da energia

.Saiba como usar a energia com segurança e proteger a todos em casa.

A orientação dos órgãos de saúde durante a pandemia é ficar em casa. E, uma vez que estamos mais tempo em nossas residências, existe a necessidade – e a oportunidade – de ficarmos mais atentos à utilização da energia de forma segura.

Pensando nisso, lançamos um treinamento a distância (EaD) sobre o uso seguro da energia, totalmente gratuito e disponível para toda a população acima de 10 anos de idade.

“Neste momento, a orientação é, mais do que nunca, que as pessoas se protejam de forma a não se acidentarem e não correrem o risco de, além das consequências do próprio acidente, ficarem expostas à contaminação quando buscarem hospitais e unidades de emergência”, alerta o Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares.

Para trazer um pouquinho do que você pode encontrar no curso, preparamos um material com dicas. É um bom começo para te ajudar a se manter seguro durante o período, longe de acidentes, como sobrecarga de energia, curto-circuitos e incêndios.

Quer saber mais? Confira o curso completo e gratuito, detalhado abaixo:

Curso “Uso seguro da energia”

Totalmente acessível para pessoas portadoras de necessidades auditivas e visuais, o curso é composto por textos, vídeos e atividades diversas, organizadas em 5 tópicos, com 40 horas de duração no total. É dividido da seguinte forma:

  • Módulo 1: Os caminhos da energia: da geração até as nossas casas – 2 horas
  • Módulo 2: Sistema elétrico de potência – SEP – 4 horas
  • Módulo 3: Regras básicas para conviver bem com o SEP – 6 horas
  • Módulo 4: Uso seguro da energia: dicas de prevenção – 20 horas
  • Módulo 5: Uso seguro da energia: dicas extras – dentro de casa – 8 horas

As inscrições podem ser feitas no site da UniverCemig , na aba “Uso seguro da energia”.