APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Faixa Bonus

Aqui você encontra outros conteúdos bacanas para acompanhar. Porque foi tão bom que a gente não quer parar de brincar!

Mais filminhos liberados para o seu Cineminha com a Cemig!

“O Monstro do Lixo” – Com linguagem poética e músicas animadas, “O Monstro do Lixo” é uma fábula criada pela Companhia Candongas inspirada em festas e folguedos populares de Minas Gerais. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a forma que cuidamos do nosso meio ambiente, tratamos o nosso lixo e nos preocupamos com a manutenção da vida em nosso planeta.

Vídeo: O Monstro do Lixo

Crédito do Vídeo: Cia Candongas Oficial

Clique no botão “play” para iniciar o vídeo

Animação “Lipe, vovô e o monstro” (2016)

Com direção de Felippe Steffens e Carlos Mateus, essa animação de 8 minutos conta a história de um menino vai passar o fim de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Documentário “Difícil é não brincar” (2020)

Com direção de Papoula Bicalho, esse documentário de 24 minutos registra as brincadeiras que fazem parte do cotidiano de alunos e alunas de três escolas municipais localizadas nos distritos mineradores de Lobo Leite, em Congonhas, e Miguel Burnier e Motta, em Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil. Em meio à poeira, barragens, caminhões transportando minério, as crianças brincam e lidam com as questões da própria infância.

Curta “Sonhando Passarinhos”

Com direção de Bruna Carolli, essa é a história de uma menininha que olhava para o céu e nele enxergava a felicidade. Uma felicidade feita de sonhos, passarinhos e pregadores de roupa.

Créditos: Os três conteúdos acima são produções da ONG Contato Filmes e estão disponíveis de 12 a 15 de outubro aqui.

Oficina de Brinquedos e Gambiarras – Vem colorir com a gente!

Pra imprimir e colorir a turma de patrocinados da Cemig, do Palco Hip Hop!

 

6º episódio da websérie #Quarentemas com João Vitório estreia na Semana da Criança

O próximo episódio da websérie #Quarentemas coloca em cena o menino João Vitório, de oito anos. Muito atento e ligado ao universo cênico, ele mesmo criou o roteiro de “O Som de Fora”, inspirado em sua vizinha, que passou a ficar em casa devido a pandemia, e que se incomodava com as brincadeiras da criança.

O episódio inédito integra o projeto Teatro EmMov Digital e foi escolhido para ir ao ar na Semana da Criança para trazer este olhar infantil neste período de isolamento social. A montagem será exibida na próxima quinta-feira, dia 15 e outubro, às 20h, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no Youtube.

Obrigado!

Ter você com a gente nessa jornada foi muito especial! Pra guardar essa lembrança, imprima seu Certificado de Participação, que comprova que é o nosso mais novo Cemiguinho!

Dica da hora: se você colar em um papel mais firme, tipo cartão ou cartolina, dá até pra fazer um quadrinho para enfeitar o seu quarto!